presente de aniversárioAssim como as festas infantis, a festa dos adultos deve ter um planejamento do evento. Primeiro decida o tipo de festa que você deseja ter e o local onde ele pode ser realizado. Procure organizar uma festa infantil com a ajuda de outra pessoa, ou se desejar, contrate uma empresa especializada.

O próximo passo é definir a sua lista de convidados para ter a noção da quantidade de comida a ser feita por você ou algum buffet que você contrate. Posteriormente, escolha um horário para o evento e se irá ocorrer em dia de semana. Ao escolher o local da festa, busque o que for mais atrativo financeiramente e esteticamente e decida por um que seja de fácil acesso. Pode ser o salão de festas de seu prédio, um salão pago, um parque, em sua empresa, faculdade ou curso.

Algumas festas adultas, atualmente, passaram a contar com um tema como anos 80, rock, pin-up, juninas, churrascos, dentre outros. Para animar os convidados, pode-se optar por banda ao vivo, Djs ou apenas um som estéreo. Em alguns eventos, também há a presença de bartenders, que fazem malabarismos enquanto preparam drinks. Procure enviar os convites com uma antecedência mínima de um mês.

Festa de Aniversário 15 anos

Apesar de todas as mudanças culturais que ocorreram nos últimos anos, as festas de 15 anos ainda encantam milhares de meninas no Brasil e no mundo. Além disso, muitos pais sonham com essa festa, que se divide entre as que se tornaram mais modernas e as tradicionais. O antigo baile de debutantes surgiu na Europa, pois as famílias dos nobres promoviam bailes para apresentar para a sociedade que sua filha estava se tornando uma mulher.

O baile também funcionava como atração para pretendentes da menina. No Brasil, o fato de comemorar os 15 anos começou no século XX e costumavam ser feitos em clubes, com a presença de várias meninas que eram apresentadas à sociedade ao mesmo tempo.

As aniversariantes podem optar por escolher temas como a praia, anos 80, mexicana, japonesa, hippie, medieval, festa à fantasia, dentre outros. A festa conta com a dança dos 15 casais, que nos eventos mais modernos não ocorre mais. Além disso, a debutante dança com seu pai. Se o dinheiro estiver sobrando, vale a pena investir em lembrancinhas (chinelos, porta-retratos, doces, balas e cartões) para entregar aos convidados. Assim como qualquer festa, organizar uma festa de 15 anos exige um bom planejamento para garantir o sucesso do evento.

Dicas para sua Festa

- vela de aniversárioPara quem não deseja uma festa tradicional, o ideal é escolher um tema que expresse os gostos da aniversariante;

- Para economizar, procure usar apenas um vestido durante a festa;

- Algumas aniversariantes optam por escolher o mesmo vestido para 15 amigas mais próximas; porém, nos aniversários mais modernos, cada convidada vai com seu próprio vestido;

- Em um aniversário de 15 anos, não é necessário colocar muitas cadeiras. Substitua por pufs, sofás e almofadas para que os convidados descansem entre uma música e outra, mas sem a necessidade de ficar muito tempo sentado;

- Escolha comidas leves que possam agradar você e seus convidados;

- Distribua acessórios divertidos na pista de dança.