Festa de Aniversário Infantil
Criança segurando cupcake
O primeiro passo para realizar uma festa infantil é estabelecer quanto será gasto em todo o evento. O ideal é que os pais façam um orçamento detalhado sobre cada item para que nada falte, ou seja, comprado às pressas (atitude que aumenta o preço final da festa). Anote tudo que é necessário e pesquise os valores em várias lojas, pois dependendo do produto, a diferença dos preços é muito grande. Economize substituindo alguns produtos e optando por pratos e bolos mais simples.

Posteriormente, é importante estabelecer um planejamento sobre a lista de convidados. Considere os pais que vão acompanhá-las e os irmãos que elas tiverem, pois eles provavelmente irão à festa. Esse cálculo é importante no momento em que você for contratar o buffet da festa ou servir a comida. O orçamento deve listar os seguintes itens: local da festa, mesas, decoração, bexigas, lembrancinhas, convites, brincadeiras, bolo, doces e salgados, dentre outros.

Outra decisão a ser feita é a escolha do local da festa, que pode ser no salão de festas de seu prédio, em um buffet, na sua casa, na escola de seu filho ou em um parque. Se ocorrer em um buffet, a escolha e o agendamento do local  da festa devem ser feitos com pelo menos dois meses de antecedência. É interessante que a localidade seja de fácil acesso para a maioria dos convidados.

Para quem optar por realizar a festa em casa, deve saber que o trabalho será bem maior, mas ficará com um aspecto mais pessoal e com detalhes a sua maneira. Quem deseja inovar o local da festa, pode cantar os parabéns em um jardim ou sítio. A duração de uma festa é em média 4 a 5 horas, já que muitas não chegam no horário.
 
Organização da Festa Infantil

4 meses antes


-Defina a data do evento;
-Decida o nome de todos os convidados;
-Defina se a festa será feita apenas pelos familiares ou se serão contratados serviços como salões de festa e buffet. É importante essa antecedência para que você compare vários orçamentos.

3 meses antes

-Escolha um tema para a festa de aniversário. Nesse caso, procure descobrir o boneco de personagem preferido de seu filho ou a boneca de brinquedo que a sua filha não larga por nada, pois assim eles se divertirão ainda mais com a festa.
 -Encomende ou compre o necessário para a festa (bolo, lembranças, convites, etc.);
-Reserve o local onde irá ocorrer o evento para não ser surpreendido com agendas lotadas;
-Acrescente ou retire algum convidado de sua lista para providenciar a confecção do número exato, preferencialmente, de convites para a festa de aniversário.
 
6 semanas antes

-Escolha as brincadeiras que serão realizadas no evento para as crianças. Você pode contratar animadores, mágicos, palhaços, brinquedos (boneca barbie, carrinhos, mesa de ping pong, bola, etc.) ou deixar a animação para você e seus familiares;
-Pense em quais lembrancinhas você quer entregar: se é necessário fazer algo artesanal ou se você terá que comprá-las.
- Se optar por contratar um fotógrafo, esta é a hora de procurar por um  bom profissional que esteja disponível no dia da festa e que cobre um preço justo pelo trabalho.
 

Aniversário de criança. Temas para Festa Infantil


Festa com Piquenique: Esse tema pode ser feito em jardins, parques e campos. Use uma mesa grande com comidas variadas. As crianças vão adorar todo espaço para correr e brincar.

Festa do Pijama:
Tema mais utilizado pelas crianças maiores. A festa acontece até tarde da noite e pela manhã são servidos bolos e doces.

SPA e Salão de Beleza:
É o tipo de festa feita para as meninas mais vaidosas. Você pode realizar em um estabelecimento de verdade ou fazer na sua casa. Sirva comidas mais leves para entrar no tema saudável da festa. Tome cuidado para as crianças não exagerarem na maquiagem e no uso de produtos cosméticos.

Festa na Cozinha: Você pode preparar um espaço para que as crianças aprendam a fazer pratos simples. Tudo deve ser supervisionado pelos adultos, que também podem ajudar. Além dos pratos feitos pela criançada, sirva bolos e salgados para os pais.

Festa Circo:
Esse tema proporciona a oportunidade de ter uma festa com muitos personagens. Podem-se contratar serviços de mágicos, palhaços, trapezistas e usar uma cama elástica no evento.

Boliche:
Muito mais recomendado para as crianças maiores que 6 anos. Verifique com antecedência como ficarão dispostas as comidas e as lembrancinhas no local do boliche.

Brincadeiras na Festa Infantil


Você pode fazer vários pontos de diversão no local da festa para que as crianças alternem as brincadeiras. Pode ser um local para pintura, com instrumentos musicais, com livros, papéis e brinquedos. Outra opção divertida é oficina de teatro, em que os próprios convidados serão responsáveis pelas atrações que não devem se prolongar muito.

Tipos de Brincadeiras da Festa Infantil


  • Caricaturas;
  • Contador de Histórias;
  • Mágicos;
  • Maquiagem;
  • Amarelinha;
  • Fantoches;
  • Escultura de balões;
  • Oficinas de pinturas, dentre outros.

 

- Confira kit para festas de aniversário!

 

Festa de Aniversário   <<--  Festa de Aniversário Infantil  -->>  Festa de Aniversário Adulto






 
Site desenvolvido por KERDNA Produção Editorial LTDA